ENTREVISTA

Lula sobre bolsonaristas na Câmara: ‘Querem divulgar a imbecilidade’

Em entrevista para o rapper Mano Brown, o presidente disse que governo não pode esperar vida tranquila com a oposição bolsonarista

Publicidade
Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a conduta da oposição bolsonarista na Câmara dos Deputados, nessa quinta-feira (19/6), em entrevista para o podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown. Segundo o petista, o governo não pode esperar tranquilidade com o grupo, classificado como “duro, virulento e mentiroso”.

“Eu sou de uma geração que aprendeu que mentir é pecado. Para eles, mentir é uma virtude. No Congresso Nacional, quando o ministro vai para fazer o debate eles viram o celular para a cara dele, fazem a pergunta mais escrota possível e vão embora, nem esperam para ouvir a resposta. O que eles querem é divulgar a imbecilidade que eles falaram”, disse Lula.

A fala do presidente é uma referência a disputa entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, no dia 11 de maio. Porém, Lula não citou os envolvidos na entrevista.

O presidente já havia criticado a conduta dos bolsonaristas  no dia seguinte durante uma agenda em Minas Gerais com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na ocasião, Lula disse que “picaretas, que acham que são bons por viverem na frente do celular falando mal dos outros, não têm a menor chance de competir com Pacheco”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

"Essa turma, quando vai um deputado na Câmara prestar um depoimento, eles (bolsonaristas) pegam o celular e saem correndo para não ouvir a resposta. Eles não têm o menor compromisso com a verdade. Tentam tirar proveito do povo que gosta de um celular", disse Lula.

Tópicos relacionados:

fernando-haddad lula nikolas-ferreira

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay