Em discurso, Bolsonaro erra cidade da facada e entrega medalha a Simões
Ex-presidente Jair Bolsonaro entregou ao vice-governador Mateus Simões a medalha do 'Triplo I', de imbrochável, incomível e imorrível
compartilhe
Siga noO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou nesta quinta-feira (26/6), durante evento do Partido Liberal em Belo Horizonte, a medalha do "Triplo I" para o vice-governador Mateus Simões (Novo) e acabou se confundindo sobre a cidade em que foi esfaqueado.
"Um abraço muito especial a todos que forem de Três Corações. Cidade onde eu renasci", afirmou o presidente, que se corrigiu após o deputado federal e presidente estadual do PL, Domingos Sávio, informar que o município correto era Juiz de Fora.
Leia Mais
Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, durante a campanha de 2018, Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo durante um encontro com militantes no centro da cidade.
- Bolsonaro investiu R$ 17 milhões enquanto recebia doações via Pix
- Bolsonaro e Michelle empatam com Lula, diz Paraná Pesquisas
- Bolsonaro em BH: Mateus Simões não saiu do lado do ex-presidente
A Polícia Federal investigou o caso e considerou que o agressor agiu sozinho e que sofre de problemas mentais. Já para Simões o galardão é entregue a figuras em que ele reconhece três características presentes na medalha: imbrochável, incomível e imorrível.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Simões se junta a outros nomes da política brasileira e internacional que foram considerados suficientemente viris, heterossexuais e pretensamente imortais. Fazem parte do grupo o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban; o presidente da Argentina, Javier Milei; o autodeclarado ex-coach e ex-candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB); o presidente do PSD, Gilberto Kassab; o jogador do Santos, Neymar Júnior; entre outros.