O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (15/7) que ninguém que foi para o embate com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu vitorioso. O norte-americano anunciou que irá taxar em 50% os produtos brasileiros que entrarem no país.

"O Lula quer o quê? Ninguém que foi pro confronto com o Trump, ganhou. Eu estou torcendo um acordo, uma negociação. Quem está botando na mesa certas condições é o presidente Trump, no que ele tem escrito em suas cartas", disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil.

Trump colocou como uma das condições para não aplicar as tarifas que a Justiça brasileira deixe de julgar Bolsonaro e seus aliados por tentativa de golpe de Estado. Quando ocorreu o anúncio da aplicação das taxas, políticos e influencers bolsonaristas buscaram responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Estratégia que inicialmente foi anabolizada após as redes sociais apontarem que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi para os Estados Unidos prometendo trabalhar para sanções contra o ministro da Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Lula e o Brasil.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Alguns aliados de Bolsonaro vêm argumentando que o ex-presidente irá negociar para que as tarifas não sejam aplicadas, uma forma de buscar resgatar capital político com sua base.

compartilhe