Lula chora ao falar da morte e da fome das crianças em Gaza
Além da tragédia humanitária em Gaza, Lula também falou sobre a necessidade de se "indignar com as desigualdades"
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou ao falar sobre as crianças na Faixa de Gaza. "Nós não sabemos quantas crianças morreram na Faixa de Gaza. Nós não temos a informação de quantas crianças morreram na fila para buscar alimento", disse Lula.
Leia Mais
A fala foi feita ao lado do ator Wagner Moura e o diretor Kleber Mendonça Filho, que assistiram o filme O Agente Secreto com o presidente no Cine Alvorada, em Brasília, nesta quinta-feira (7/8).
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estima que mais de 50 mil crianças foram mortas ou feridas em Gaza desde o início do conflito, em outubro de 2023. Além da tragédia humanitária em Gaza, Lula também falou sobre a necessidade de se "indignar com as desigualdades" e destacou as conquistas do Brasil, tanto no cinema quanto no âmbito social.
“Paulo Freire afirmava que não existe um ser humano mais inteligente que outro. Se todos tiverem acesso à alimentação, todos aprenderão. Dessa forma, junto à apresentação deste filme, a grande alegria é que, neste mês, recebemos da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) a informação de que o Brasil, em apenas dois anos e meio, saiu novamente do Mapa da Fome, situação que envergonhava o país. Essa é uma conquista que vale tanto quanto o Oscar, Cannes ou Berlim”, comemorou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia