O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para rebater as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na manhã desta quinta-feira (28/8), véspera de uma visita oficial à cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o presidente chamou o governador mineiro de "falso humilde".
- Simões rebate Lula com ironia: 'Não serve conversa de boteco'
- Lula diz que se aceitar federalização da Cemig ela não será privatizada
Em resposta ao petista, Zema disparou: "o Lula me ataca de novo, mas o mineiro não esquece, foi o PT que destruiu Minas, e eu que tive de arrumar a lambança, a bagunça". O governador prossegue: "o PT deixou dívida em todo canto, servidor sem receber, banco no vermelho, prefeituras quebradas, remédio faltando e até merenda estragada para os alunos".
O governador também comentou sobre os débitos do estado. "Eu assumi Minas, paguei as dívidas e resolvi. Eu arrumei a casa e limpei a sujeira que eles deixaram". No entanto, a dívida de Minas, incluindo os débitos com a União, cresceu 51,3% desde janeiro de 2020, quando Zema iniciou o primeiro mandato.
Leia Mais
Zema culpou Lula pela dívida e ainda aproveitou para fazer um ataque direto: "Agora, o agiota vem cobrar". O governador ainda afirmou que "humildade de verdade é honrar compromissos, é pagar o que deve, é respeitar o povo".
- Zema se reúne com Bolsonaro para discutir renegociação de dívida de Minas com a União
- Dívida dos estados: Haddad e Zema em guerra aberta
- Zema faz travessia sem retorno
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Por fim, Zema, que já confirmou que disputará as eleições presidenciais em 2026, concluiu a postagem: "se deu certo em Minas, vai dar certo no Brasil".