DEPUTADO FEDERAL

Duda Salabert sobre Nikolas: 'Discurso vitimista hipócrita e repugnante'

Nikolas passou a fazer inúmeras publicações contra a violência política; além disso, passou a relator casos de "perseguição"

Publicidade
Carregando...

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) fez duras críticas ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em publicação nas redes sociais nessa segunda-feira (15/9). A parlamentar classificou como “hipócrita e repugnante” o discurso do parlamentar, que recentemente passou a fazer inúmeras publicações contra a violência política. Além disso, Nikolas também passou relatar casos de “perseguição”.

Em redes sociais, Duda relatou ter sido alvo de ameaças de morte após declarações e atitudes de Nikolas, ainda quando ele era vereador em Belo Horizonte. Segundo a deputada, vídeos publicados pelo parlamentar funcionavam como “apito de cachorro” e desencadeavam perseguições.

“As ameaças atingiam a mim, à minha filha e à minha família. Por um tempo, tivemos que andar com escolta armada, carro blindado. Eu fui obrigada a votar com colete à prova de bala porque grupos neonazistas (que apoiam Nikolas) me ameaçavam”, afirmou.

A deputada disse ainda que a filha dela, à época com 4 anos, não podia sair de casa sem seguranças. “A saúde mental nossa foi embora. Eu e minha companheira entramos em depressão diante de tanta violência”, declarou.

Duda também relembrou o episódio em que Nikolas usou uma peruca em sessão da Câmara, em 2023, em referência a pessoas trans. Na ocasião, segundo ela, dezenas de novas ameaças de morte chegaram por e-mails, cartas e até sites. A parlamentar afirmou que evitou confrontos diretos com o deputado, adotando “um tom mais moderado”, por receio de novos ataques.

“É repugnante ver Nikolas apresentando agora um discurso vitimista, alegando ser ‘contra violência’. Logo ele, cujas falas propagam e incentivam tanto ódio contra nós travestis”, escreveu.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Duda destacou ainda que perdeu o emprego de professora, a saúde mental e quase a família em razão das ameaças. “Esse cenário de violência aparece sempre após Nikolas destilar publicamente ódio contra mim e contra a população trans”, concluiu.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay