Durante conversa com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o encontro entre os dois foi uma das ‘poucas coisas boas’ na Assembleia-geral da ONU, em setembro.
A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Trump e Lula conversaram na manhã desta segunda-feira (6/10) por videoconferência.
Na própria Assembleia-geral da ONU, o estadunidense fez duras críticas à entidade e disse: "palavras vazias não encerram guerras, a única coisa que encerra guerras é ação". No discurso no evento, ele criticou até o teleprompter e a escada rolante no prédio sede da ONU, em Nova Iorque.
Leia Mais
Reunião de Lula e Trump
Ainda conforme Bergamo, os líderes falaram sobre a importância de EUA e Brasil. Lula pediu que Trump revise a suspensão de sanções aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e falou do tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros, mas o americano não respondeu diretamente.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além dos dois chefes de Estado, a reunião teve a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Internacionais) e Sidônio Palmeira (Secom).
De acordo com Haddad, o diálogo foi considerado "positivo" e uma nota oficial com os principais pontos da conversa deve ser divulgada ainda hoje pelo Palácio do Planalto.