HorsegiirL é uma DJ alemã que se apresenta como metade humana, metade cavalo - (crédito: Redes sociais)
crédito: Redes sociais
Focinho, orelhas pontudas e uma mancha branca em forma de coração entre os olhos. Esse é o visual da DJ alemã HorsegiirL, uma das figuras mais excêntricas e intrigantes da cena eletrônica atual. Com uma fantasia equina e estética rural rave, ela já se apresentou em alguns dos palcos mais importantes do mundo — incluindo oCoachella 2025.
HorsegiirL se recusa a revelar sua identidade civil. Diz se chamar Stella Stallion (em tradução livre, "Stella Garanhão"), e garante: é “metade humana, metade cavalo”. Ela nunca aparece sem máscara e evita qualquer informação que não esteja dentro do universo surreal que criou para si.
Desde que viralizou em 2022, com o hit “My barn my rules” — que explodiu no TikTok —, a artista vem conquistando fãs com sua mistura de hardcore, trance e eurodance, tudo isso embalado por letras e performances carregadas de humor e ironia. Seu EP de estreia, “V.I.P. – very important pony”, consolidou esse estilo irreverente. Hoje, ela já soma mais de 560 mil ouvintes mensais no Spotify.
Além de tocar nos tradicionais clubes europeus, como o Berghain, em Berlim, e festivais como o Electric Daisy Carnival, em Las Vegas, HorsegiirL usa a música como um espaço de performance e fantasia. A DJ tem influencia de Lady Gaga, Charli XCX e Kesha, além de referências inusitadas como Crazy Frog, Hampton the Hamster e sinfonias de baleias.
Em entrevistas — sempre dentro do personagem — ela conta que cresceu no campo, rodeada por animais, e foi descoberta por uma cantora chamada Whitney Horseton (uma referência a Whitney Houston) em um "festival de colheita". “Minha transição para o mundo humano começou há cerca de um ano. Tudo aconteceu muito rápido desde então”, brincou.
HorsegiirL também já revelou ser fã da cena brasileira e mencionou o produtor Agazero como uma de suas maiores referências atuais. “A primeira pessoa que me vem à cabeça é esse brasileiro, ICQ Baby”, disse em entrevista à imprensa internacional.
“Nossas vidas continuam e seguimos com gratidão por tudo o que vivemos juntos. Peço compreensão, respeito e o carinho de todos que sempre me apoiaram. Agradeço por tudo”, declarou Ana Castela.
Reprodução instagram
Na vida pessoal, Ana Castela teve um namoro tumultuado com o também artista sertanejo Gustavo Mioto. Em dezembro de 2024, a cantora utilizou suas redes sociais para se pronunciar aos fãs sobre o fim do relacionamento. O casal estava junto desde 2022, mas no período chegou a romper outras duas vezes.
Reprodução Instagram
A atração foi apresentada pela icônica dupla Chitãozinho e Xororó. Além de Ana Castela, subiram ao palco como convidados Simone Mendes e Júnior Lima.
Reprodução Instagram
Ana Castela foi uma das artistas que participou da estreia do sertanejo no Rock in Rio em 2024, na comemoração dos 40 anos do festival.
Reprodução Instagram
Ana Castela também não deixou de lado o gosto pela música gospel. Além disso, ela se declara fã de alguns artistas. Entre eles, Marília Mendonça (1995 - 2021), Anavitória, João Gomes (foto) e Melim.
Instagram @anacastelacantora
A mistura de gêneros no trabalho de Ana Castela - inclusive juntando o sertanejo com funk e música eletrônica - é considerada por muitos um trunfo na carreira da Boiadeira.
Reprodução Instagram
Com as parcerias, Castela interage com outros gêneros. E ela levou o sertanejo até mesmo para o carnaval, pois criou o "Bloquinho da Ana Castela", com o qual percorreu cidades pelo país.
Divulgação
Ana Castela também gosta de fazer parcerias para gravações. Um dos destaques é “Covardia”, com Wesley Safadão. E "Roça Em Mim" tem os parceiros Zé Felipe e Luan Pereira. Castela também gravou com Hungria Hip Hop, Simone Mendes, Melody , J Chris e Naiara Azevedo, entre outros.
Instagram @anacastelacantora
Em 2022, Castela começou a participar de programas de televisão. No período, a matogrossense conquistou seu primeiro grande grande reconhecimento, o "Prêmio Multishow de Música Brasileira", na categoria "Revelação do Ano".
Instagram @anacastelacantora
A ligação de Ana Castela com o ambiente rural é familiar. Entre o final de 2020 e o início de 2021, ela passou um tempo em uma fazenda de seu avô, no Paraguai. Foi nesta época que a cantora foi convidada para gravar, com fins comerciais, a música "Boiadeira".
Instagram @anacastelacantora
A ligação de Ana Castela com o ambiente rural é familiar. Entre o final de 2020 e o início de 2021, ela passou um tempo em uma fazenda de seu avô, no Paraguai. Foi nesta época que a cantora foi convidada para gravar, com fins comerciais, a música "Boiadeira".
Instagram @anacastelacantora
No Natal de 2023, a Boiadeira anunciou a compra de uma fazenda em Sete Quedas, em Mato Grosso do Sul, onde ela viveu. A cantora postou mensagem no Instagram dizendo que o gado já estava lá.
Reprodução Instagram
Inicialmente, ela escolheu a cidade de Campo Mourão. No entanto, com as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, acabou se afastando dos estudos e se reaproximou da música.
Reprodução/Instagram @anacastelacantora
Apesar da ligação com a região, Castela se mudou para o Paraná em 2020, assim como outros cantores sertanejos têm feito. Ela, porém, foi lá para estudar, com o objetivo de passar no curso de Medicina.
Reprodução/Instagram @anacastelacantora
A região Centro-Oeste, principalmente o estado de Goiás, é a que mais escuta sertanejo no Brasil. O local é rico em agricultura e pecuária, que sempre estiveram muito presentes na vida de Castela. Ela começou a cantar aos 15 anos no coral de uma igreja gospel.
Instagram @anacastelacantora
Ana Flávia Castela completou 21 anos em 16 de novembro de 2024. Ela nasceu em Amambai, em Mato Grosso do Sul, mas foi criada em Sete Quedas. A cidade, que faz fronteira com o Paraguai, tem apenas cerca de 11 mil habitantes e fica a 470 km da capital do estado, Campo Grande.
Reprodução/Instagram @anacastelacantora
Nos últimos anos, Ana Castela tornou-se um dos grandes nomes da música sertaneja. Ela está sempre entre os artistas mais ouvidos ou vistos em plataformas de áudio e vídeo. É uma das sensações do Spotify e do YouTube.
Reprodução/Instagram
Perguntada se poderia fazer algo estilo Taylor Swift, com trocas de roupas e "eras", a cantora respondeu: “Acho isso um máximo. Tanto que a gente já pensou em fazer isso, só aqui no Brasil é mais complicado de fazer isso. Mas a gente pensa."
Divulgação/TV Globo
Em entrevista, a cantora comentou sobre os próximos passos profissionais e a possibilidade de migrar para o pop. “Olha, eu estou pensando em fazer um álbum mais dançante, puxando para algo um pouquinho mais pop, algo mais diferente assim de Ana Castela. Eu quero mostrar o meu talento na dança também”, revelou.
Reprodução/Youtube
O disco “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)" também rendeu a Castela o Prêmio de Música Brasileira.
Divulgação
Ana Castela vive um momento especial na carreira. No fim de 2024, ela faturou seu primeiro Grammy Latino. A premiação inédita veio na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja” por “Boiadeira Internacional (Ao Vivo)".
reprodução/Instagram/MTV Brasil
Antes de “Despedida”, a cantora já havia lançado outros dois singles em 2025: “Melhor Feat” e “Para Sempre”.
Reprodução/Youtube
“Deixa nóis Viver” vem pouco tempo depois de Ana Castela lançar o single “Despedida”. Com produção musical de Salve Malak, a canção traz o reencontro da Boiadeira com o rapper Xamã - eles já haviam feito parceria em “Poesia Acústica 16”.
Reprodução/Youtube
A performance de Castela ao lado do DJ foi emoldurada em grande estilo, com fogos de artifício e centenas de drones que desenharam um cavalo e mensagens para o público.
Reprodução/Instagram @circuitosertanejooficial
A apresentação da cantora não ficou restrita à apresentação da nova música. Vestida de azul, Ana Castela agitou o público com “Lua”, parceria de 2024 com o mesmo Alok, e sucessos de sua carreira, como “Boiadeira”, “Meu Beijo Vai Te Viciar” e “Nosso Quadro”.
Reprodução/Instagram @circuitosertanejooficial
Ana Castela surpreendeu o público do Ribeirão Rodeo Music ao apresentar música em parceria com Alok, em 01/05. A cantora subiu ao palco para gravar um feat ao vivo com o DJ de “Deixa nóis Viver”, canção que mescla ritmos diversos.
Reprodução/Instagram @circuitosertanejooficial
Mesmo com toda a teatralidade, HorsegiirL afirma que seu lado musicista vem antes do de DJ. Ela canta, produz, compõe e assina toda a estética visual de seu projeto. Fora dos palcos, mantém hábitos igualmente peculiares: prefere snacks como cenouras e kombucha, e costuma responder entrevistas com o mesmo tom fantasioso e debochado que sustenta sua persona.