Virada Cultural: palco do forró erra o ritmo e não fica pronto a tempo
Organização afirma que os trabalhos de montagem sofreram atraso porque só puderam começar após a interdição do trânsito na rua
compartilhe
Siga noÀs 18h da noite deste sábado (23/8), o trânsito na Avenida dos Andradas já começava a complicar: levava cerca de dez minutos para atravessar dois quarteirões de carro – da Rua Guaicurus até a Rua da Bahia.
Leia Mais
No cruzamento entre a Rua da Bahia e a Rua dos Tupinambás, o espaço do forró, que vai receber cerca de 40 atrações até as 17h deste domingo (24/8), ainda não estava montado.
Apenas algumas caixas de som estavam posicionadas na rua. Por volta de 19h, a música foi ligada, mas ainda sem o palco. A reportagem foi informada que a tenda ainda não havia chegado. Algumas pessoas ignoravam a falha na organização e dançavam no local.
Questionada pela reportagem, a organização informou que o atraso se deu porque a Prefeitura demorou a fechar a rua, o que impediu o início da montagem no horário previsto.
O espaço do forró prometia ser o único com programação de fato 24 horas nesta edição da Virada Cultural. Depois de alguns percalços, a tenda, toda enfeitada com tecido de chita, foi enfim montada após às 19h, e o público pôde curtir a programação.
Esta é a quarta participação do espaço do forró na Virada Cultural, e a segunda vez que ocupa a Rua da Bahia. O público, diverso, vai de adolescentes a sexagenários, com casais de todos os tipos dançando ao som do pé de serra. Além dos shows, a programação inclui oficinas de dança e intervenções poéticas.
Mais percalços
Enquanto Juliana Shiutz dava as boas-vindas à 10ª edição da Virada Cultural de BH, no palco Sesc, na Praça da Estação, as barracas de comida colocadas na lateral esquerda do palco também ainda não estavam prontas.
- Virada Cultural: Festival Fragaí destaca novos talentos de BH
- Virada Cultural: Palco Festas recebe eletrônica e música popular periférica
Ao lado do palco, um ponto de apoio da Sejusp foi instalado para auxiliar o monitoramento da Polícia Militar. No local, os agentes vão verificar se há presença de pessoas com tornozeleira eletrônica nos arredores.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia