REGIÃO CENTRO-SUL DE BH

Virada Cultural: palco do forró erra o ritmo e não fica pronto a tempo

Organização afirma que os trabalhos de montagem sofreram atraso porque só puderam começar após a interdição do trânsito na rua

Publicidade
Carregando...

Às 18h da noite deste sábado (23/8), o trânsito na Avenida dos Andradas já começava a complicar: levava cerca de dez minutos para atravessar dois quarteirões de carro – da Rua Guaicurus até a Rua da Bahia.

No cruzamento entre a Rua da Bahia e a Rua dos Tupinambás, o espaço do forró, que vai receber cerca de 40 atrações até as 17h deste domingo (24/8), ainda não estava montado.

Apenas algumas caixas de som estavam posicionadas na rua. Por volta de 19h, a música foi ligada, mas ainda sem o palco. A reportagem foi informada que a tenda ainda não havia chegado. Algumas pessoas ignoravam a falha na organização e dançavam no local.

Questionada pela reportagem, a organização informou que o atraso se deu porque a Prefeitura demorou a fechar a rua, o que impediu o início da montagem no horário previsto.

O espaço do forró prometia ser o único com programação de fato 24 horas nesta edição da Virada Cultural. Depois de alguns percalços, a tenda, toda enfeitada com tecido de chita, foi enfim montada após às 19h, e o público pôde curtir a programação.

Esta é a quarta participação do espaço do forró na Virada Cultural, e a segunda vez que ocupa a Rua da Bahia. O público, diverso, vai de adolescentes a sexagenários, com casais de todos os tipos dançando ao som do pé de serra. Além dos shows, a programação inclui oficinas de dança e intervenções poéticas.

Mais percalços

Enquanto Juliana Shiutz dava as boas-vindas à 10ª edição da Virada Cultural de BH, no palco Sesc, na Praça da Estação, as barracas de comida colocadas na lateral esquerda do palco também ainda não estavam prontas.

Ao lado do palco, um ponto de apoio da Sejusp foi instalado para auxiliar o monitoramento da Polícia Militar. No local, os agentes vão verificar se há presença de pessoas com tornozeleira eletrônica nos arredores.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay