Sete pessoas que estavam desaparecidas na Serra do Cipó foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na manhã deste domingo (16/2). Primeiro foi o resgate de um grupo de três homens na madrugada, e posteriormente 4 ciclistas, todos perdidos desde sábado (15/5).

O trabalho conjunto do CBMMG e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), resgatou os três homens que haviam iniciado uma trilha no fim da madrugada de sábado e ficaram desaparecidos até a madrugada deste domingo.



Segundo informações dos Bombeiros, os homens não tinham experiência em trilhas. O grupo saiu para o percurso por volta das 4h da manhã e a expectativa era finalizar o trajeto até às 15h. O trajeto tem 22km, saindo da Pousada Duas Fontes.

O resgate foi acionado às 20h25 de sábado, com o uso de cães farejadores, drones e apoio da aeronave Pégasus da Polícia Militar. A equipe da PM no ar orientou os brigadistas usando um farol para localizar o grupo de desaparecidos, encontrados já na madrugada deste domingo.

Ainda de acordo com o CBMMG, os homens foram resgatados ilesos, e deixados no aeródromo da Serra do Cipó.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Sobre os ciclistas, os bombeiros foram chamados por volta de 8h, e deslocaram a aeronave Arcanjo para auxiliar duas equipes terrestres que procuravam o grupo. Eles foram encontrados às 10h40 e levados a um local seguro para avaliação da médica tripulante da aeronave.

compartilhe