Uma mulher de 22 anos foi resgatada pela Polícia Militar em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, em Minas Gerais, depois de ser agredida e o ter o apartamento incendiado. O suspeito é o companheiro dela, de 26, que foi preso nesta segunda-feira (23/6).
A vítima disse aos policiais que está em um relacionamento estável com o jovem há cerca de 10 meses. Segundo contou, o rapaz foi preso em abril deste ano por agressão e ela obteve na Justiça uma medida protetiva. No entanto, a jovem, conforme relatou, pediu a revogação algum tempo depois.
Leia Mais
A Polícia Militar foi chamada nesta segunda após a mulher gritar por socorro em uma janela. O prédio está localizado na Rua São Francisco, Bairro Aparecida do Norte.
- Chefe da PCMG: 'A mulher não deve se calar em caso de violência doméstica'
- Sul de Minas tem índices mais baixos de crimes, mas não é ilha de paz
- MG: dois homens são acusados de estuprar e trancar mulheres em apartamento
Após ser agredida, a vítima relatou ter deixado o apartamento e, em contato telefônico, o companheiro teria afirmado a ela que sairia do local. Ao retornar, porém, foi surpreendida com novas agressões e pelo incêndio.
A vítima foi socorrida com lesões na cabeça e no rosto, sendo encaminhada ao hospital.
O homem acabou localizado e preso na Avenida Tancredo Neves, próxima à cidade de Ipatinga, enquanto fugia de motocicleta carregando uma mochila com roupas e outros pertences. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para obter detalhes da ocorrência de incêndio e aguarda retorno.