Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos com uma submetralhadora, crack, cocaína e maconha durante uma abordagem em Governador Valadares (MG), no Vale do Rio Doce, na madrugada desta sexta-feira (27/6). Segundo a polícia, a arma tem as mesmas características de uma usada em uma tentativa de homicídio do último final de semana. 

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar patrulhava o bairro Mãe de Deus quando viu dois jovens em atitude suspeita, por volta de meia-noite. Conforme os registros, um deles, quando viu a viatura, correu e voltou de um portão. Os militares estranharam e revistaram os jovens, mas nada foi encontrado com eles. 

No entanto, outro comportamento chamou a atenção. Isto porque o mesmo jovem que havia corrido ao portão não parava de olhar para ele. Os militares refizeram o trajeto e encontraram uma mochila escura contendo uma submetralhadora e um carregador vazio. 

Próximo à mochila, também foram encontradas 12 pedras de crack, dois pinos de cocaína e três buchas de maconha. Questionado sobre os materiais, o adolescente de 15 anos disse que pegou a arma com um terceiro na quarta-feira (25) e que devolveria naquela noite. Segundo ele, o amigo de 17 anos não sabia da arma. Ele afirmou que as drogas não eram dele.

O menor informou aos policiais o endereço do dono da arma, mas ninguém foi encontrado.

Conforme os registros, o adolescente de 17 anos contou que esperava com o amigo a chegada do dono da arma, mas que não puderam entregar pois foram abordados antes. Questionado sobre as drogas, ele também disse que não eram dele.

Aos militares, a mãe do adolescente de 15 anos contou que estava preocupada com o filho. Ela contou que recebeu uma ligação na quarta-feira de um homem que se dizia preso e ameaçava seu filho por estar com a submetralhadora. A mulher também relatou que pediu ajuda ao Conselho Tutelar e Promotoria, uma vez que o adolescente “dá muito trabalho”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Segundo a PM, a arma encontrada tem as mesmas características da submetralhadora utilizada em uma tentativa de homicídio no último sábado (21), no bairro Altinópolis.

Os adolescentes foram levados ao Hospital Municipal e, assim que liberados, à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O caso foi registrado como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

compartilhe