Um homem de 27 anos foi preso após invadir uma igreja na zona rural de Carmo do Cajuru, cidade localizada na Região Centro-Oeste do estado. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito subtraiu objetos eucarísticos, uma caixa de som e dinheiro em espécie. 

Na manhã de segunda-feira (30/6), os militares foram acionados no povoado de Olaria, após o suspeito arrombar a janela da sala da eucaristia e furtar objetos do templo sagrado, além de R$500,00 em dinheiro do dízimo da igreja. 

De acordo com o registro policial, o homem foi localizado em um bar e, após a abordagem, confessou o furto. Ele ainda indicou o local que teria escondido os objetos subtraídos. Os militares, com o homem, foram até um outro bar, onde encontraram uma mochila com objetos eucarísticos. 

Em seguida, os policiais foram em uma residência próxima à igreja, conseguindo recuperar uma caixa de som, que também teria sido furtada. A corporação também conseguiu recuperar R$ 40 em espécie com o suspeito, que afirmou ter gastado a maior parte da quantia com bebidas e pagamentos de dívidas. 

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem foi preso por furto qualificado e dano. Todos os materiais furtados foram devolvidos à igreja. 

 
 
 
 
 
compartilhe