BH: homem é preso por furtar notebooks em prédio comercial na Savassi
Homem de 47 anos é preso por furtar dois notebooks em prédio comercial na Savassi nesta quinta-feira (10/7)
compartilhe
Siga noUm homem de 47 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (10/07) por furtar dois notebooks em um prédio comercial na Rua Inconfidentes, na Savassi, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O suspeito, que entrou no local alegando ser prestador de serviços para uma empresa, foi detido após uma funcionária desconfiar de seu comportamento e acionar a Polícia Militar (PMMG).
O crime ocorreu por volta das 13h, quando o homem se utilizou da confiança dos funcionários da portaria e teve acesso ao interior do edifício comercial. Aproveitando-se da situação, ele arrombou e invadiu diversas salas comerciais, de onde subtraiu dois notebooks.
Durante a ação, ele permaneceu em atividade no local das 10h até o início da tarde, quando foi notado pela funcionária.
Desconfiada da atitude do autor, ela rapidamente entrou em contato com a Polícia Militar, que, por meio de seu serviço de inteligência, conseguiu localizar o suspeito nas proximidades, na Praça da Liberdade. A equipe de segurança foi até o local e, ao abordar o homem, encontrou os itens em sua mochila.
Leia Mais
De acordo com o relatório da PMMG, o suspeito tem um vasto histórico criminal, com 61 registros de crimes, até então. Além disso, investigações apontam que ele vinha agindo em prédios comerciais, hospitais e clínicas da região, furtando objetos de valor de maneira sistemática.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido e responderá pelo crime de furto. A corporação continua o trabalho de investigação para identificar se há outras vítimas e se o suspeito é responsável por outros furtos na região.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata