VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

MG: homem é preso por ameaçar ex-companheira na porta de delegacia

Suspeito perseguia a vítima e tentou intimidá-la por mensagens enquanto ela pedia proteção na Delegacia da Mulher

Publicidade
Carregando...

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (10/7) em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira. O flagrante aconteceu em frente à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, local onde a vítima pedia medidas protetivas para tentar se proteger dele.

Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher procurou a delegacia e relatou que vinha sendo alvo de ameaças constantes, além de sofrer violência psicológica por parte do ex-companheiro. Ainda durante o atendimento, contou aos policiais que havia comunicado ao homem que estava na Deam e que pretendia formalizar a denúncia.

Enquanto ela era ouvida, o celular da vítima começou a tocar insistentemente. Eram ligações e mensagens do suspeito, tentando intimidá-la para que desistisse do registro. A vítima seguiu com o processo, registrou o pedido de medidas protetivas de urgência e deixou a delegacia.

No entanto, pouco tempo depois, retornou ao local bastante abalada, já que o suspeito estava do lado de fora, à sua espera. Policiais civis foram até a área indicada pela mulher e encontraram o suspeito. Ele foi detido em flagrante e levado para prestar depoimento. 

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento.

Outro caso no mesmo dia

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um caso semelhante foi registrado também nessa quinta-feira, dessa vez em Contagem. Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir, ameaçar e manter em cárcere privado sua namorada, de 22 anos. A prisão aconteceu logo após a vítima procurar a delegacia e relatar as agressões.

Segundo o depoimento da mulher à Polícia Militar (PM), a violência começou durante a madrugada. O companheiro teria encontrado mensagens antigas no celular dela. Em seguida, passou a agredi-la, com asfixia e socos no rosto. Depois, a imobilizou na cama, trancou as portas da casa e impediu até que a vítima tomasse água.

Já na delegacia, enquanto a mulher relatava os fatos, os policiais flagraram o suspeito enviando mensagens de ameaça ao celular da vítima. Conduzido à delegacia, o jovem negou as agressões. Disse que, na verdade, foi ele quem teria sido atacado e que a lesão no rosto da namorada teria ocorrido enquanto tentava se defender.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Como denunciar violência contra mulheres?

  • Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
  • Em casos de emergência, ligue 190.

 

Onde procurar ajuda

A mulher em situação de violência de qualquer cidade de Minas Gerais pode procurar uma delegacia da Polícia Civil para fazer a denúncia. É possível fazer o registro da ocorrência on-line, por meio da delegacia virtual. Use o aplicativo 'MG Mulher'.

 

Locais de atendimento e acolhimento às mulheres

  • Centros de Referência da Mulher
  • Espaços de acolhimento/atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência. Devem proporcionar o atendimento e o acolhimento necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher e o resgate de sua cidadania.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay