HOMICÍDIO

Homem é assassinado ao sair de festa em Ribeirão das Neves

A vítima era irmão de um traficante e cunhado do suposto chefe do tráfico no Bairro Maria Helena

Publicidade
Carregando...

Uma vingança por causa de uma paquera entre quatro amigos e três mulheres em uma festa junina pode ter sido a causa do assassinato de um jovem de 18 anos, na madrugada deste domingo (13/7), no bairro Nossa Senhora da Piedade, em Ribeirão das Neves (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O corpo da vítima foi encontrado com 12 perfurações de bala de revólver. Os tiros atingiram a nuca, costas, dorso, coxa e braço. No local, peritos da Polícia Civil recolheram 23 cápsulas de munição calibre .40.

Os depoimentos dos amigos da vítima são pontos principais das investigações. Eles contaram que chegaram juntos à festa, realizada na Praça da Piedade. Lá, se encontraram com três mulheres, entre elas a namorada e uma prima da vítima.

Os seis ficaram juntos a festa inteira. Terminada a festa, as três amigas disseram que iriam até a casa da prima da vítima, para retocar a maquiagem, e retornariam. No entanto, elas não voltaram e os três amigos decidiram sair do local.

Ao se dirigirem para o carro, foram surpreendidos por um homem, que estava encostado em um moto e, com uma arma na mão, caminhou na direção deles e atirou. Dois dos amigos saíram correndo e conseguiram escapar, no entanto, o amigo que ficou para trás recebeu todos os tiros.

Nos depoimentos prestados pelos sobreviventes, os policiais atentaram para um detalhe: as duas amigas da prima da vítima se afastavam constantemente do grupo e depois retornavam sempre falando ao telefone. Os policiais foram até a casa da prima e ela disse que não retornou, porque as amigas decidiram ir embora. Ela contou, também, que não sabia dizer onde as amigas estavam.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Outra linha de investigação da polícia leva em consideração o provável envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. U, levantamento feito pela Polícia Militar, descobriu que o jovem era irmão de um outro homem, ligado a uma facção criminosa de tráfico de drogas, que foi assassinado em 2023.

Outro detalhe que chama a atenção é que o cunhado da vítima é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Bairro Maria Helena. Nas redes sociais foram encontradas várias fotos da vítima com o cunhado.

O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Ribeirão das Neves. Ninguém foi preso até o momento e a polícia não tem qualquer pista de quem teria efetuado os disparos.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay