Um ciclista de 30 anos morreu em um acidente envolvendo um ônibus da linha 3052 (BH Shopping – Estação Diamante) na noite desta quinta-feira (3/7), na Avenida Raja Gabaglia.
O acidente trágico aconteceu por volta das 20h45, na altura do número 5.005, no Bairro Santa Lúcia, na pista lateral em direção ao Buritis.
Leia Mais
O boletim de ocorrência da Polícia Militar registra o relato do condutor do ônibus, de 50 anos. Ele contou que dirigia sentido Centro quando o ciclista apareceu repentinamente na frente do veículo, saindo da Rua Musas e seguindo pela faixa da esquerda, bem próximo ao canteiro central.
Em depoimento acompanhado pela reportagem, o motorista também declarou que o ciclista estava correndo muito, não usava capacete e estava de sandálias.
- Ônibus bate em carreta e pega fogo na BR-262; há feridos
- MG: neblina pode ter causado acidente entre van e dois caminhões na BR-153
Conforme o documento, o motorista contou que freou e desviou, mas o ciclista perdeu o equilíbrio devido a um desnível no asfalto por crescimento de raízes de árvores. Ele colidiu contra o meio-fio, bateu na lateral do ônibus e caiu ao chão. Passageiros do ônibus confirmaram a versão do motorista.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
No momento em que o corpo era colocado no rabecão, três amigos do ciclista chegaram ao local. Os pertences dele ficaram com um dos amigos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, em Belo Horizonte.
O motorista passou por teste de bafômetro, que não apontou álcool no sangue. Ele foi liberado no local, juntamente do veículo. A ocorrência segue com a 4ª Delegacia de Polícia no Barreiro.
(Com informações de Marcos Vieira)