O corpo de um homem de 23 anos foi encontrado carbonizado na zona rural de Barbacena, no Campo das Vertentes, nessa sexta-feira (11/7), em circunstâncias que, segundo a Polícia Militar (PMMG) , levantam suspeitas de execução e ocultação de cadáver.

A vítima estava caída em um pasto, próximo a uma estrada de terra, com o rosto coberto por um tapete, marcas de três perfurações no corpo — possivelmente causadas por tiros — e sinais de carbonização. Segundo a PMMG, o cadáver já estava em avançado estado de decomposição.

O entorno do local onde ele foi encontrado não apresentava indícios de queimada, conforme o registro policial. O fato levanta a suspeita de que o corpo tenha sido carbonizado em outro lugar e levado até ali em seguida.

Ainda no mesmo dia, a PMMG recebeu uma denúncia anônima de que haveria um corpo e uma motocicleta incendiada próximos à linha férrea da cidade vizinha, Ressaquinha. Os militares foram até o local indicado, mas encontraram apenas a moto queimada. Não havia corpo por perto.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu aos dois locais. A motocicleta foi removida para análise, e o corpo do jovem, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena para identificação e exame necroscópico, que deve confirmar se as perfurações encontradas foram mesmo provocadas por disparos de arma de fogo e esclarecer a causa da morte.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A motivação do crime também é desconhecida. A polícia não informou se a vítima tinha passagens anteriores ou histórico de envolvimento em ocorrências criminais.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. 

compartilhe