Danielly Flávia de Faria, jovem de 20 anos desaparecida desde a última segunda-feira (14/7), foi encontrada. Ela havia sido vista pela última vez pela família na casa onde mora com os pais e a irmã mais velha, no Bairro Palmeiras, na Região Oeste de Belo Horizonte (MG).
A informação foi confirmada pela mãe da jovem, que contou à reportagem que ela retornou para casa às 8h da manhã desta quinta-feira (17). "Graças a Deus! Obrigada a todos que compartilharam e que ajudaram de alguma forma", compartilhou a família nas redes sociais.
Leia Mais
A forma que ela retornou para casa ou as condições do desaparecimento não foram esclarecidas.
Segundo a família, naquele dia, a jovem estava em casa somente com o pai. Ela cuidava dele, que enfrenta uma doença nos rins, e não percebeu o momento em que a filha desapareceu.
Danielly estava em casa cuidando do pai quando foi vista subindo em uma moto de aplicativo
Por volta das 17h, a irmã chegou do trabalho e notou que o portão estava aberto. Foi então que o pai perguntou por Danielly, e a família percebeu que ela estava ausente.
O pai, então, foi até uma mercearia próxima para perguntar pela filha. Os funcionários relataram que viram a jovem sair em uma moto de aplicativo, vestindo short preto e camiseta. Um dos funcionários conhecia o motorista da moto e até o cumprimentou.
Até o momento, a família desconhecia como o veículo foi solicitado e qual foi o destino da viagem, já que Danielly não tem celular há algum tempo e não costuma sair de casa sem a mãe ou a irmã.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a família de Danielly Flávia de Faria entrou em contato com a Divisão de Referência à Pessoa Desaparecida e comunicou que a jovem voltou espontaneamente para casa. A PCMG também orientou a família a registrar formalmente a localização de Danielly.