Maus-tratos a animais e contravenção penal de perturbação do sossego: são esses os crimes pelos quais a Polícia Civil concluiu inquérito que apurou maus-tratos a dois cães da raça Cane Corso, cujo autor é um homem de 25 anos, preso em flagrante no dia 5 deste mês. Os crimes ocorreram em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As investigações foram conduzidas por policiais da 2ª Delegacia de Contagem, que colheram depoimentos de testemunhas e realizaram laudos periciais que comprovaram os crimes, incluindo a mutilação das orelhas dos animais.

Entre as provas, os policiais obtiveram um vídeo, que foi periciado, e que foi gravado em ambiente externo, registrando um dos cães atacando uma ave, o que reforçou os indícios de negligência e abuso.

Feita a solicitação pela polícia, foram cumpridos mandados autorizados pela Justiça, que resultaram na apreensão de armas de pressão, uma réplica de fuzil, uma arma de choque e uma caixa com esferas para pistola de CO2.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O inquérito contém 156 páginas. No relatório remetido para a Justiça, a Polícia Civil solicita que o investigado seja proibido de manter a guarda de cães.

compartilhe