Bombeiros resgatam cão em poço de 8 metros; veja vídeo
O 1º Pelotão de Bombeiros de Barbacena utilizou técnicas de salvamento vertical com rapel para descer até o poço
compartilhe
Siga no
O 1º Pelotão de Bombeiros de Barbacena resgatou, na manhã deste sábado (16/8), um filhote de cão que havia caído em um poço desativado de aproximadamente 8 metros de profundidade e 1 metro de diâmetro. O caso ocorreu em uma área de mata, em estrada vizinha que dá acesso ao Sítio Turinhos, na Zona Rural do município.
A solicitante, uma voluntária que atua na proteção de animais em situação de abandono, informou ter ouvido latidos ao chegar à propriedade. Ao verificar o local, encontrou o filhote no fundo do poço seco e acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais(CBMMG).
Devido às condições do terreno e ao acesso restrito, os militares utilizaram técnicas de salvamento vertical com rapel para descer até o poço. Durante a operação, localizaram o filhote com vida, com sinais de exaustão, e um segundo animal já sem sinais vitais.
Leia Mais
Segundo a corporação, o cão, de aproximadamente três meses, foi retirado sem ferimentos aparentes e entregue à voluntária, que ficou responsável por seus cuidados.
- BH: homem tenta resgatar cachorro que caiu em barranco e fica preso junto
- Denúncia leva polícia a resgatar cão em situação de maus-tratos; veja vídeo
O Corpo de Bombeiros orienta que poços desativados ou abandonados sejam tampados, aterrados ou cercados, além de devidamente sinalizados para evitar acidentes com pessoas e animais. Em situações de risco, a recomendação é acionar a corporação pelo telefone 193.