Um homem de 33 anos, ligado a uma escola de artes em Abaeté (MG), região Centro-Oeste do estado, está sendo investigado depois de ser apontado como o responsável por crimes sexuais contra adolescentes em festas promovidas por ele dentro da instituição.

A Polícia Civil não revelou o cargo ocupado pelo suspeito na escola, mas pontuou que ele “se valia de sua posição” para aliciar alunos adolescentes. O inquérito teve como ponto de partida as denúncias e os depoimentos das vítimas. 

“Segundo os relatos, ele promovia festas nas dependências da escola, onde fornecia deliberadamente bebidas alcoólicas a menores de idade e os submetia a situações de abuso, incluindo atos de conotação sexual, por vezes disfarçados de ‘punições’ artísticas”, explicou.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca na residência do investigado e na escola. A ação resultou na apreensão de celulares, notebooks e bebidas alcoólicas. A investigação prossegue a fim de identificar se há mais vítimas. A Polícia Civil também não divulgou quantas foram identificadas até o momento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil. A publicação será atualizada com mais detalhes caso haja retorno.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe