Investigado por crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação qualificada, um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na última segunda-feira (3/9), no Barreiro, em Belo Horizonte. Na operação, sete veículos, quatro motores e uma grande quantidade de peças veiculares foram apreendidos.
Leia Mais
Segundo os investigadores, o suspeito adquiria veículos furtados ou roubados, pagando cerca de 10% do valor de mercado, com a intenção de cloná-los para revenda ou de desmontá-los. É considerado um dos maiores abastecedores do comércio ilegal de autopeças.
Os policiais investigam, também, se esse mesmo homem não estaria envolvido com a participação em transações de veículos segurados cujos proprietários simulavam falsos furtos ou roubos para fraudar seguradoras. Há fortes indícios dessa prática.
A descoberta e a prisão do suspeito é consequência de levantamentos feitos e monitoramento de indivíduos, resultando na identificação e desmantelamento de um dos maiores desmanches ilícitos de veículos na região do Barreiro.
A polícia já conseguiu identificar algumas vítimas. A preocupação dos investigadores, agora, é identificar comparsas e comerciantes que receptavam peças ilegais e proprietários envolvidos em fraudes contra seguradoras.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A prisão é consequência de uma ação entre policiais de suas delegacias: 3ª Delegacia de Polícia Barreiro e 2ª Delegacia de Polícia Barreiro.