Dois homens que teriam cometido diversos assaltos nos Bairros Sion e Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nesta quinta-feira (4/9).

Durante um patrulhamento, os militares notaram a dupla circulando em uma moto: o veículo, assim como os capacetes dos ocupantes, tinham as mesmas características daqueles utilizados nos crimes. 

Os suspeitos foram abordados no Aglomerado da Serra, também na Região Centro-Sul da capital mineira, mas iniciaram uma fuga. Os policiais, então, montaram um cerco e, após uma longa perseguição, conseguiram interceptar a dupla em um beco na Vila Santana do Cafezal.

Os dois ainda iniciaram uma fuga a pé e chegaram a adentrar uma residência, mas acabaram presos.  

Os homens têm idades de 21 e 27 anos. De acordo com a PMMG, um deles já tem passagens por roubo e tráfico de drogas. Com eles, os militares encontraram uma arma de fogo, que teria sido usada nos assaltos, e uma mochila, na qual havia rádio comunicadores, drogas, relógios e celulares. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

Alguns dos pertences que estavam com os suspeitos já foram identificados como produtos de roubo. Um dos celulares foi tomado em um assalto realizado há cerca de três semanas: a dupla usou de violência para praticar essa ação criminosa e chegou a dar uma coronhada na cabeça da vítima. 

compartilhe