O advogado, de 38 anos de idade, preso na quinta-feira (4/9) por invadir o Palácio das Artes, provocar quebradeira e ameaçar um funcionário de um hotel no Centro de Belo Horizonte, foi solto nesta sexta-feira (5) depois de pagar fiança. O valor não foi informado.
Leia Mais
Por volta de 5h da manhã, o homem subiu no canteiro central da Avenida Afonso Pena com uma Toyota Hilux, desceu do carro, deixando-o ligado, foi até o Parque Municipal e pulou a grade. Pouco tempo depois, voltou para a avenida e forçou a porta principal do Palácio das Artes. Conseguiu entrar e desceu para o subsolo, onde quebrou uma porta de vidro. Depois, saiu do prédio e seguiu para a Rua Espírito Santo, onde chegou a um hotel e ameaçou o recepcionista, tentando jogar uma cadeira nele.
- Acidentes com motos em ritmo acelerado
- PF investiga transações em torno de Diamante gigante
- Furto de moto expõe desmanche de motos e tráfico de drogas no Barreiro
Ao ser abordado pela Polícia Militar, o advogado resistiu à prisão e os policiais tiveram que dominá-lo. Ele foi ouvido pela Polícia Civil por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de dano. A Hilux foi resgatada e entregue ao irmão dele.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo a PCMG, o homem fez o pagamento da fiança e, conforme prevê a legislação, foi liberado. Ele segue sendo investigado.