Um homem de 52 anos, identificado como Ademar Amorim Ahnesorgem, foi preso nessa terça-feira (14/10), na zona rural de Mantena (MG), no Vale do Rio Doce, pelo assassinato da ex-esposa, informou a Polícia Civil em comunicado nesta quarta-feira (15/10).
Maristela Cristina de Almeida Lima, de 36 anos, foi executada com diversos golpes de facão na madrugada de 18 de fevereiro de 2024. A mulher gritou pedindo ajuda no momento do crime, que aconteceu no distrito de Santo Antônio do Rio Doce, em Aimorés (MG), também no Vale do Rio Doce.
Leia Mais
Desde então, a utilização de nome falso e mudanças estéticas teriam sido alguns dos artifícios usados por Ademar para conseguir escapar da polícia. No entanto, ao tomar ciência do mandado de prisão durante a abordagem nessa terça, ele confessou o assassinato, segundo informou a Polícia Civil de Mantena. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O dia do crime: vítima gritou por socorro durante ataque
Maristela Cristina de Almeida Lima foi assassinada quando estava dentro de casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou a morte ainda no local.
Na ocasião, testemunhas ouvidas pela Polícia Militar informaram que Ademar não aceitava o fim do relacionamento. Durante uma discussão, ele pegou um facão e ameaçou um filho do casal, segurando o menino pelo braço. Porém, a irmã dele, enteada de Ademar, conseguiu pegar o garoto, mas quase foi atingida pelo padrasto.
Por fim, o homem avançou sobre Maristela, que foi atingida com golpes de facão. Segundo registrado na ocorrência policial, ela gritou por socorro enquanto era agredida. A perícia da Polícia Civil, na ocasião, identificou ferimentos no pescoço, rosto, braço, tórax e orelha.
A defesa de Ademar, conforme informações do Tribunal de Justiça, é representada pelo advogado Hugo Nascimento Albefaro Penna, mas a reportagem não conseguiu localizá-lo. O espaço permanece aberto para manifestações.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Com informações da TV Alterosa*