Nova Jersey

Turista norueguês diz ter sido impedido de entrar nos EUA por causa de meme

Um meme do vice-presidente americano J.D. Vance encontrado no celular do jovem de 21 anos teria sido o suficiente para impedir a entrada dele no país

Publicidade
Carregando...

Um jovem norueguês de 21 anos diz ter sido impedido de entrar nos Estados Unidos por conta de um meme. Agentes da imigração do país teriam encontrado conteúdo de natureza cômica sobre o vice-presidente do país, J.D Vance, no celular do rapaz, de acordo com informações do jornal norueguês Nordlys, publicadas na última segunda-feira (23/6). 

Tudo teria ocorrido em um aeroporto do estado de Nova Jersey. Identificado como Mads Mikkelsen, o jovem afirma ter sido interrogado durante horas. Os responsáveis pelo interrogatório, segundo ele, teriam levantado suspeitas por suposto envolvimento dele com tráfico de drogas e atos terroristas. Além disso, Mads foi pressionado a desbloquear o próprio telefone com a senha de proteção depois de ter sido ameaçado com cinco anos de prisão. 

Foi ali, depois de conseguido o acesso, onde foi encontrado o meme com Vance. Na montagem, o vice-presidente do país está careca e com o rosto inchado. A brincadeira foi, de acordo com a reportagem, motivo suficiente para Mikkelsen ser colocado em um voo de volta para a Noruega. Foi essa a justificativa dada verbalmente pelos agentes. 

A porta-voz da imigração dos Estados Unidos, Tricia McLaughlin, negou a versão de Mads, em nota enviada à imprensa. O jovem voltou ao país de origem por ter admitido ter feito uso de drogas, de acordo com ela. O Departamento de Segurança Interna do país também negou a história, e reafirmou o motivo apresentado por McLaughlin.

O rapaz confessou, à imprensa norueguesa, ter, de fato, consumido drogas. No entanto, diz ter fumado maconha apenas em locais de uso recreativo legalizado, em duas oportunidades.  

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Vale lembrar que a maconha é legalizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos, mas não é liberada na Noruega. 

Tópicos relacionados:

estados-unidos noruega turista

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay