PERIGO

Homem vendado deita nos trilhos de trem para gravar vídeo

Situação ocorreu em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Suspeito fugiu antes da chegada da equipe de segurança

Publicidade
Carregando...

Um homem deitou com os olhos vendados na linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo e esperou um trem passar por cima, para a gravação de um vídeo. O caso aconteceu na terça-feira (24/6), na região de Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira da CPTM, e só foi divulgado pela nesta quinta-feira (3/7).

Segundo a CPTM, o episódio ocorreu por volta das 13h40, nas proximidades da estação Aracaré, e afetou a operação dos trens, que passaram a circular por via única entre as estações Calmon Viana e Itaquaquecetuba. A equipe de segurança da companhia foi acionada, mas o homem já havia fugido do local antes da chegada dos agentes.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver outro homem filmando e narrando a ação. Ele alerta o parceiro de que o trem está se aproximando. O homem deitado permanece imóvel, e o trem passa sobre ele sem causar contato físico ou ferimentos aparentes. Após o equipamento passar por completo, o colega por trás das câmeras comemora a ação.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o maquinista, ao perceber a presença do homem nos trilhos, acionou imediatamente o Centro de Comunicação de Ocorrência (CCO) da CPTM para tentar evitar um acidente. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime. As imagens foram entregues à Polícia Civil, que está investigando o caso.

Segundo a CPTM, o acesso à faixa ferroviária é proibido, conforme estabelece a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, respaldada pelo Decreto Federal n.º 1.832, de 4 de março de 1996. A empresa alertou que atos como esse colocam em risco a vida do infrator, além de comprometer a segurança dos passageiros e do sistema ferroviário. A companhia afirmou ainda que colaborará com as autoridades para identificar o autor da ação.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

perigo sp trem

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay