Anvisa proíbe cosméticos com referência a cannabis no rótulo; veja quais
Segundo a agência, quatro produtos foram proibidos de ser fabricados, divulgados e comercializados, entre eles um sérum facial e uma máscara capilar
compartilhe
Siga noA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira (22/7), a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso de cosméticos que no rótulo contém a expressão "Hemp", sugerindo conter em sua composição substância derivada da cannabis ativa.
Leia Mais
Conforme a resolução, publicada no Diário Oficial da União, foram proibidos quatro cosméticos: California drop serum facial hemp vegan; Psiloglow lip balm Hemp Vegan; Magic LSD mascara capilar Hemp Vegan e Alucina Creme Hidratante Facial Hemp Vegan.
- 'Salve o diabo': templo de Quimbanda enfrenta vandalismo e ameaças na web
- Vídeo: policiais são apedrejados ao cumprirem mandado na casa de Oruam
- Palco da COP30, Pará lidera em violência no campo no país
Segundo a Anvisa, a referência a cannabis nos rótulos dos produtos infringe "o inciso I do art. 12 da Resolução-RDC Nº 907, de 19 de setembro de 2024 e ainda os arts. 5º e 59 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e tendo em vista o previsto nos art 6º e inciso I do art. 67 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e inciso XV do art. 7º da Lei 9782, de 26 de janeiro de 1999".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia