Redes sociais reagem à operação contra Bolsonaro
Ex-presidente é alvo de buscas da Polícia Federal nesta sexta-feira (18/7), autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal
compartilhe
Siga noAs redes sociais estão agitadas nesta sexta-feira (18/7), com a Polícia Federal cumprindo mandados de busca contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e inclui medidas restritivas, além de buscas em endereços ligados ao Partido Liberal, legenda do ex-presidente.
Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais. Também há uma restrição para ele ficar em casa das 19h às 7h e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.
Leia Mais
Os mandados foram cumpridos na casa dele e na sede do PL. Com isso, o nome de Bolsonaro já está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. A reação foi imediata por parte de usuários contrários ao ex-presidente. Memes, trocadilhos e frases de celebração tomaram conta do X , Instagram e TikTok.
“Cadê minha cerveja? Cadê meus fogos? Achei”, escreveu um perfil. “Trump, pode agendar a visita íntima já”, ironizou. “Se isso for um sonho, por favor não me acorde”, escreveu um terceiro. Veja mais posts:
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Sextou e Jair Bolsonaro é alvo de mandado de buscas da PF.
— Eumesma (@Eumesma90421405) July 18, 2025
Papai vai usar tornozeleira eletronica patriota que lindo!!! pic.twitter.com/KZJ9W5alTc
BOLSONARO DE TORNOZEIRA! ???? pic.twitter.com/xh4fB9CIrF
— Suzana GuaraniKaiowá (@sudornelles) July 18, 2025
BOM DIA PF
— Andreia ? (@DeiaCardoso) July 18, 2025
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e medidas cautelares na residência de JAIR BOLSONARO e na SEDE DO PL pic.twitter.com/UEJqsTVWIM
Já os apoiadores do ex-presidente questionam a operação. "O julgamento nem acabou e já condenaram o homem antes! Justiça? Que justiça?? E o povo vai acordar quando???", escreveu um perfil. Entre os bolsonaristas, há muitas críticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes. "Moraes proibiu Bolsonaro de falar com os próprios filhos, já que estes também são investigados... Carlos sempre está ao lado do pai. Isso sim é tortura", postou um internauta. "Bolsonaro já é um preso político", garantiu um terceiro.
Meu Deus…
— Petropolis Conservador ???????? (@petroConservado) July 18, 2025
Em que tipo de “democracia” acontece uma coisa dessas?
E o mais assustador: o silêncio ensurdecedor dos liberais, da Faria Lima, dos aliados de ocasião… todos assistindo de camarote, como se nada estivesse acontecendo.
É repugnante. É covarde.
Uma democracia de… pic.twitter.com/RnNwF9fngv
Bolsonaro - Dobraram a aposta novamente!
— Eliane Varella - ???????????????? (@Elianebradv) July 18, 2025
- Tornolezeira Eletrônica
- Proibido de acessar redes sociais
- Proibido de falar com o filho Eduardo
- Recolhimento Noturno
- Proibido de falar com embaixadores@SenadoFederal OMISSO e COVARDE!
Bolsonaro é perseguido por ser honesto em um país corrupto.
— Vandinha ?????? (@reinodepaz) July 18, 2025