Ciro Nogueira critica direita: ‘Vamos jogar fora uma eleição ganha’
Parlamentar apontou 'falta de bom senso' no campo direitista e alertou: 'Não podemos ser cabo eleitoral de Lula'
compartilhe
Siga noO senador Ciro Nogueira (PP-PI) se mostrou preocupado com os rumos das eleições de 2026. Para o ex-ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro, a direita precisa de mais união para vencer a corrida eleitoral.
Em post no X (antigo Twitter) na manhã desta sexta-feira (26/9), ele escreveu: “Já está passando de todos os limites a falta de bom senso na direita, digo aqui a centro-direita, a própria direita e seu extremo. Ou nos unificamos, ou vamos jogar fora uma eleição ganha outra vez”.
“Por mais que tenhamos divergências, não podemos ser cabo eleitoral de Lula, do PT e do PSOL. Não podemos fazer isso com o Brasil”, completou
Leia Mais
Nogueira já deixou claro que defende a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à presidência da República nas próximas eleições.
- Tarcísio de Freitas nega que vá concorrer à presidência; Lula lidera
- Após condenação de Bolsonaro, Michelle se coloca como candidata e diz a jornal inglês que agirá como 'leoa' para defender conservadores
Assim, a postagem desta sexta pode ter sido uma reação às declarações recentes de Eduardo Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro (PL), que admitiram a possibilidade de se candidatarem em 2026.
‘Aperfeiçoamento’ da PEC da Blindagem
No início da semana, Nogueira causou polêmica ao defender o “aperfeiçoamento” da PEC da Blindagem, para que a proposta assegurasse a defesa dos parlamentares “apenas para os crimes de opinião”. Na quarta-feira (24), contudo, a medida foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia
“Democracias fortes são as que têm parlamentos fortes. Nada mais da essência do Parlamento do que a livre manifestação do pensamento, seja qual for a orientação política”, disse Ciro Nogueira, na segunda-feira (22/9).