EX-PRESIDENTE PRESO

Carlos: Brasil de 'coração apertado' com Bolsonaro em 'cela fria e pequena'

"Não é apenas a prisão. É a dor constante. É o corpo que pede socorro. É o tempo correndo contra ele", disse o filho "02"

Publicidade
Carregando...

Para o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), o Brasil assiste com o “coração apertado” à prisão de seu pai, Jair Bolsonaro (PL). O filho "02" publicou um texto emotivo e pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) acate o pedido para que o ex-presidente possa visitar um hospital.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Bolsonaro está preso na Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília (DF). Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por coordenar a tentativa de golpe de Estado.

“O Brasil assiste com o coração apertado. Jair Bolsonaro tem tratamento que nem traficante recebe em presídio e suas condições de saúde se deterioram a cada dia”, escreveu o “02”, em post no X (antigo Twitter).

Carlos disse que o pai está em uma “cela fria, pequena, distante de tudo e de todos”. “Não é apenas a prisão. É a dor constante. É o corpo que pede socorro. É o tempo correndo contra ele”, avaliou.

Saúde de Bolsonaro

A defesa de Bolsonaro alegou que ele teve piora no quadro de saúde e pediu ao STF autorização para realizar uma cirurgia para tratar os soluços e uma hérnia inguinal unilateral.

“Não para privilégios. Não para conforto. Mas para cirurgias urgentes, procedimentos que exigem anestesia geral, internação, vigilância médica - tudo aquilo que um homem ferido, exausto e adoecido precisa para sobreviver”, justificou Carlos.

O vereador disse que o direito de cuidar da própria saúde “deveria ser garantido a qualquer ser humano” e “uma única assinatura separa Bolsonaro da chance de lutar pela própria vida”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Até onde vai a crueldade?”, questionou, em nome de “milhões de brasileiros, que acompanham tudo com angústia”.

Carlos finalizou o texto pedindo a intervenção de Deus para conservar a vida de Bolsonaro. “Que a verdade prevaleça. E que meu pai tenha o direito básico de viver.”

Tópicos relacionados:

carlos-bolsonaro jair-bolsonaro prisao

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay