Infectado pelo coronavírus, Fabiano Cazeca é encaminhado para hospital em BH
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte estava se recuperando em casa, mas precisou retornar ao hospital
Por
Guilherme Peixoto
Matheus Muratori
01/11/2020 14:15 - Atualizado em 01/11/2020 14:34
audima
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Fabiano Cazeca (Pros) voltou a um hospital da capital mineira neste domingo. O político e empresário, de 65 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus na sexta-feira (30) e se recuperava em casa. Ele é observado por profissionais de saúde.
Cazeca estava em casa desde sábado (31), após uma primeira internação preventiva na sexta – ele teve o resultado positivo do teste para COVID-19, sentiu febre e foi encaminhado a um centro médico.
Com a detecção da doença, Cazeca suspendeu as atividades de campanha nas ruas.
“Por enquanto, todas as atividades de campanha que contariam com a presença de Fabiano estão canceladas. O foco da campanha neste momento será centralizado nas redes sociais”, diz um comunicado emitido nesse sábado pela equipe de Cazeca.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.