João Vítor Xavier coloca geração de emprego como prioridade para BH
Candidato à prefeitura pelo Cidadania vê a atividade laboral como fator crucial para o cidadão se recuperar
Por
Bertha Maakaroun
Matheus Muratori
05/11/2020 11:00 - Atualizado em 05/11/2020 17:17
audima
Nono candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano a ser sabatinado pelos Diários Associados, João Vítor Xavier (Cidadania) vê a geração de emprego como prioridade para a cidade no momento. Segundo o concorrente, “não tem programa social mais importante que o emprego”.
“Tenho dito, inclusive no programa, que tenho três prioridades: emprego, emprego e emprego. Está pegando, meninada quando eu passo na rua brinca com isso, e é uma maneira de sintetizar a importância que dou a esse tema no momento. Não tem programa social mais importante que o emprego, através do emprego que as pessoas desenvolvem suas vidas, oportunidades, que crescem, acendem, que você gera uma sociedade mais forte e justa. Dando oportunidade de trabalho, depois que a pessoa seja melhor remunerada”, disse, em entrevista ao Estado de Minas.
Também deputado estadual de Minas Gerais, João Vítor estende o problema para todo o Brasil. Contudo, o candidato afirma que a prefeitura da capital mineira tem mecanismos para garantir o fomento da atividade econômica por meio do emprego.
“Essa é a grande dificuldade do Brasil no momento, não é só de BH nem só de Minas, é do Brasil. Essa é uma preocupação que tenho. Acredito que a Prefeitura de BH tem mecanismos importante para desenvolver emprego em BH, para retomar crescimento econômico da cidade e para dar oportunidade aos belo-horizontinos e belo-horizontinas de ingressar no mercado de trabalho e retornar depois e um ano difícil a todo mundo”, completou.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.