Professor Wendel quer revitalizar centros comerciais de BH, como Barro Preto e Silviano Brandão
Segundo o candidato à prefeitura da capital mineira, esses dois pontos já sofriam antes da pandemia
Bertha Maakaroun
Matheus Muratori
07/11/2020 11:00 - Atualizado em 09/11/2020 07:17
audima
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano, Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) foi além ao abordar o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus no comércio da cidade. Segundo o também deputado estadual, já era necessária uma mudança em alguns centros comerciais.
“Vamos melhorar e revitalizar centros comerciais. Silviano Brandão, polo moveleiro esquecido por esse governo. O Barro Preto, antes da pandemia, já tinha 20% das lojas fechadas, agora mais de 40% fecharam. Mas já gritavam por uma ajuda do poder público, e lá está o caos. Vamos pegar os grandes centros e investir ali”, afirmou, em entrevista ao Estado de Minas.
Wendel Mesquita também disse que buscará uma união entre diversos setores da atividade econômica para ajudar os impactados pela pandemia. A alteração de algumas das leis também foi abordada pelo candidato.
“É o braço da prefeitura ajudando, ampliando, tem que mudar código de posturas, permitir uma placar maior, não que terá desregulamentação e vale qualquer coisa, de forma nenhuma. Prefeito tem que ter a rédea na mão para não virar baderna. Mas o prefeito tem que ter esse olhar mais solidário aos comerciantes. Através de um conselho de CDL, Sindilojas, vamos dialogar e estar juntos com as pessoas, diferente do atual”, completou.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.