Professor Wendel fala em albergue 24 horas para diminuir população de rua em BH
Candidato à Prefeitura de BH pelo Solidariedade projeta acolhimento em tempo integral
Bertha Maakaroun
Matheus Muratori
07/11/2020 08:30 - Atualizado em 09/11/2020 07:16
audima
As pessoas em situação de rua em Belo Horizonte já beiram dez mil, e os candidatos à prefeitura da cidade nas eleições municipais deste ano apresentam propostas para tentar sanar esse problema. Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) aposta em albergues que funcionem por 24 horas.
“Não precisa inventar a roda. Isso funcionou em algumas capitais. Diferente do da prefeitura atual que só recolhe e acolhe as pessoas de noite, 7h da manhã estão todos na rua e voltam ao dia a dia, teremos essas pessoas 24 horas”, afirmou, em entrevista ao Estado de Minas.
Segundo números divulgados em maio deste ano pelo Governo Federal, somente no chamado “hipercentro” de BH, essa população chega a 9.114, de acordo com dados do CadÚnico. No plano, Professor Wendel frisa que tentará recolocar essas pessoas no mercado de trabalho.
“Durante o dia, vamos fomentar a formação profissional, resgatar uma luz dessas pessoas e buscar motivar empresas, ou com isenção de imposto, redução, para empregar esses morador, pois a maior parte deles tem uma profissão, já trabalhou um dia em uma empresa, algum lugar. E acabaram indo para a rua, vamos tentar ao máximo buscar uma melhor perspectiva”, completou o candidato.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.
A justificativa também poderá ser feita no aplicativo e-Título.