Bolsonaro sobre lockdown: 'Não deu certo na Argentina, não deu certo aqui'
Presidente voltou a criticar o isolamento social em live nesta quinta-feira; medida é apontada por órgãos de saúde como uma das mais importantes contra a COVID
Por
Estado de Minas
17/06/2021 19:11 - Atualizado em 17/06/2021 19:58
audima
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento contra a COVID-19 em live na noite desta quinta-feira (17/6), pelas redes sociais.
''Esse tratamento não está dando certo. Não deu certo na Argentina. Não deu certo aqui também'', disse Bolsonaro, contrariando o que é defendido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito de medidas não farmacológicas para conter o avanço do novo coronavírus.
O presidente citou o jornal argentino Clarin.
E continuou: "Nós temos um prefeito, não sei o que deu na cabeça dele, de Araraquara, novamente, programando um novo lockdown na sua cidade. É uma cidade que morre mais gente que a média no Brasil".
O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir a disseminação da COVID-19.
Uma das formas mais rigorosas para o frear o vírus é justamente o lockdown, ou seja, bloqueio total da circulação de pessoas, que foi adotado em poucas cidades no Brasil.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.