O homem que pintou um macaco de azul e filmou a prática criminosa foi multado em mais de R$ 17 mil, segundo informou a Polícia Militar de Meio Ambiente. O caso foi registrado nesta semana em Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, e o animal, que já fugiu, ainda é procurado. O homem ainda pode responder criminalmente.

A multa, de R$ 17.699,20, é referente aos maus-tratos. O valor é definido por auto de infração ambiental. Se condenado criminalmente, o suspeito pode ficar preso de três meses a um ano. A Polícia Civil investiga o caso.

O investigado poderá responder pelo crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, que criminaliza a prática de atos de abuso e maus-tratos contra animais.

O vídeo que levou à prisão do homem mostra ele com um spray pintando o macaco de azul em tom de ironia. Isso aconteceu no domingo (22/6).

Na manhã de terça-feira (24/6), em diligências no possível local onde teria ocorrido crime, a equipe de policiais civis conseguiu encontrar vestígios, como telhas quebradas e pintadas de cor azul. O suspeito, de 50 anos, foi encontrado, chegou a ser conduzido pela polícia, mas estava fora de flagrante, não sendo preso.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ele confessou ter pintado o macaco e gravado a ação.

compartilhe