BH: castração de cães e gatos precisará de agendamento no site gov.br
De acordo com a prefeitura, o serviço, disponibilizado aos moradores da capital mineira, seguirá sendo gratuito
compartilhe
Siga noO agendamento do serviço de castração de cães e gatos, oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) aos moradores, passará por mudanças. A partir de 6 de outubro, a marcação da cirurgia será feita exclusivamente por meio do gov.br, portal unificado do governo federal.
- Cidade mineira decreta racionamento de água a partir desta quarta (24/9)
- PBH prorroga inscrições para o edital Territórios do Cuidado
- PF faz operação contra crimes ambientais em BH
De acordo com a PBH, a principal mudança será na tela de login, que exigirá o preenchimento dos campos de CPF e senha do cidadão. As senhas cadastradas no sistema atual não serão mais aceitas. Para marcar a cirurgia, continuará sendo obrigatório ter um e-mail válido, que será utilizado para o envio de todas as informações sobre o procedimento.
Leia Mais
Até a data prevista para a mudança, o agendamento continuará sendo realizado exclusivamente pelo site da PBH. Após a marcação, o procedimento é feito em uma das unidades de esterilização. O serviço de castração seguirá gratuito.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os cães e gatos submetidos à esterilização devem ter idade entre 4 meses e 8 anos. O peso mínimo é de 1,5 kg, no caso de gatos filhotes. Todos os animais passam por avaliação veterinária antes da cirurgia.