A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, na manhã desta terça-feira (7/10), que há um caso de suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica em Belo Horizonte em investigação. Uma outra suspeita foi registrada em Poços de Caldas (MG), mas o caso foi descartado.
De acordo com a SES-MG, o caso investigado na capital envolve uma mulher de 48 anos, que esteve internada em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), ela foi internada com dor abdominal, náuseas, vômitos e dor de cabeça. A PBH esclareceu que a Secretaria Municipal de Saúde acompanha o caso e informou as autoridades estaduais imediatamente.
Leia Mais
A mulher recebeu todos os cuidados necessários e foi transferida ao Hospital João XXIII ainda nesta manhã. Segundo informado ao Estado de Minas, a SES-MG recolheu amostras da paciente que serão encaminhadas para análise da perícia da Polícia Civil de MG, conforme protocolo estabelecido no estado. Novas informações serão divulgadas assim que os resultados das investigações forem concluídos.
- Morte encefálica é confirmada em paciente com suspeita de metanol no DF
- Como saber se o gim ou a vodca do seu drinque é seguro para consumo
O que fazer em caso de suspeita de intoxicação?
A SES-MG recomenda que a população não consuma bebida alcoólica de procedência duvidosa. Em caso de sintomas como náusea, vômito, dor abdominal, alteração visual e sonolência, a orientação é buscar ajuda médica imediata.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Minas Gerais (CIATox/MG) segue disponível 24 horas para orientação técnica e assistência a possíveis casos de intoxicação. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CIATox/MG pelos números 0800- 722-6001 e (31) 3239-9308.