JUSTIÇA

Moraes dá 24h para que Bolsonaro explique descumprimento de medidas

Bolsonaro está proibido de usar as redes sociais de forma direta ou indireta, com outras pessoas publicando declarações do ex-presidente

Publicidade
Carregando...

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (21/7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esclareça, em até 24h, o descumprimento de medidas cautelares. Caso a defesa não se manifestar, poderá ser decretada a prisão do ex-presidente, fundamentando no artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal.

Bolsonaro está proibido de usar redes sociais, seja diretamente ou por intermédio de terceiros. Moraes chegou inclusive a afirmar que as restrições incluem a veiculação de áudios, vídeos e entrevistas em redes sociais de outras pessoas.

A Suprema Corte afirmou que não há proibição de que ele dê entrevistas, mas que, caso elas sejam publicadas nas redes sociais, Bolsonaro estará descumprindo as medidas cautelares.

Além disso, o ex-presidente deve usar tornozeleira eletrônica; deve ficar em casa das 19h às 6h durante os dias de semana, e nos finais de semana; proibição de manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras; aproximação e de acesso a embaixadas e consulados; e manter contato com investigados e réus da trama golpista.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Mais cedo, o deputado federal e líder do Partido Liberal na Câmara, Sóstenes Cavalcante afirmou que os parlamentares bolsonaristas irão divulgar as falas do ex-presidente Bolsonaro em suas redes sociais e que também articula para que isso seja feito por militantes.

Tópicos relacionados:

bolsonaro moraes stf

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay