A Polícia Federal encontrou cerca de 14 mil dólares em espécie na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, durante operação realizada na manhã desta sexta-feira (18/7). As informações são do G1. O valor foi comunicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a ação no âmbito da Petição 14129, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
- Zema acusa 'perseguição política' contra Bolsonaro: 'Justiça politizada'
- Flávio Bolsonaro critica medidas contra o pai: 'Não vão nos calar'
- Eduardo Bolsonaro reage a operação contra o pai: ‘Moraes redobrou a aposta’
Segundo as informações preliminares, o dinheiro poderia ser utilizado pelo ex-presidente para fugir do país. A quantia também pode ser ainda maior. Numa primeira contagem, o total informado foi de 10 mil dólares, mas, numa segunda contagem, pouco depois, o valor foi corrigido para 14 mil.
- Políticos da base de Lula ironizam Bolsonaro após operação da PF
- Redes sociais reagem à operação contra Bolsonaro
Além do ex-chefe do Executivo, a operação teve como alvo endereços ligados ao Partido Liberal, legenda à qual Bolsonaro é filiado. Segundo a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e determinadas medidas cautelares diversas da prisão.
Leia Mais
Entre as restrições impostas pelo STF, o ex-presidente terá de usar tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar redes sociais e deve cumprir recolhimento domiciliar noturno, permanecendo em casa entre 19h e 7h. Ele também não poderá manter contato com outros investigados no mesmo inquérito nem com diplomatas ou embaixadores estrangeiros, o que inclui qualquer aproximação de embaixadas.
Matéria em atualização