A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira (18/7), que recebeu com "surpresa e indignação" as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da investigação que motivou operação da Polícia Federal (PF) em Brasília.
- Cleitinho defende Bolsonaro em meio a operação contra ex-presidente
- Redes sociais reagem à operação contra Bolsonaro
Em nota, os advogados sustentam que Bolsonaro "sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário" e informaram que só irão se manifestar sobre o caso após terem acesso à decisão que determinou o uso de tornozeleira eletrônica, o afastamento das redes sociais e outras restrições.
Leia Mais
As medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes e incluem ainda o recolhimento domiciliar noturno e a proibição de contato com outros investigados e c diplomatas estrangeiros. A operação da PF também resultou na apreensão de cerca de 10 mil dólares na residência de Bolsonaro, valor já comunicado ao STF.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Leia a nota na íntegra
Nota da defesa do Presidente Jair Bolsonaro
A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.
A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial.