Alessandro Mota Barbosa (Republicanos), prefeito de Minas Novas (MG), cidade no Vale do Jequitinhonha, criticou nesta quinta-feira (24/7) o senador Cleitinho, seu colega de partido, e ainda declarou apoio a Rodrigo Pacheco, caso ele decida concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais.

As declarações foram feitas durante a visita de Lula e sua comitiva a Minas Novas, onde foram feitos anúncios de vários investimentos e ações em áreas como educação, igualdade racial, direitos humanos e desenvolvimento regional.

“É curioso ver esse senador, que deveria ser referência, e que se transformou em um personagem de rede social. Faz pronunciamento com um boné e uma camisa de futebol, apontando o dedo e criando histórias, mas, quando se pergunta pelas propostas, pelos serviços prestados, o que ele fez de concreto? Nada tem!”, disse Alessandro Mota Barbosa, referindo-se ao senador Cleitinho Azevedo, que já declarou que pode concorrer ao governo de Minas Gerais.

O prefeito de Minas Novas também declarou seu apoio a Rodrigo Pacheco (PSD), que é a indicação de Lula para ser o próximo governador de Minas Gerais: “Venho aqui, senhor presidente, reafirmar publicamente o meu total e irrestrito apoio ao senador Rodrigo Pacheco e ao senhor presidente da República. O nosso povo sabe reconhecer o homem íntegro e corajoso que ele é. O presidente Lula precisa dele, o estado de Minas precisa dele. Em 2026, senador, está logo ali”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Barbosa encerrou suas declarações pedindo a Lula recursos para combater a seca no Vale do Jequitinhonha.

compartilhe