Maioria dos mineiros rejeita sucessor de Zema, aponta Quaest
Levantamento mostra rejeição à continuidade do grupo de Zema; vice Mateus Simões tem apenas 4% e Cleitinho lidera corrida ao governo de Minas
compartilhe
Siga noA maioria dos eleitores de Minas Gerais não deseja um sucessor do governador Romeu Zema (Novo) no comando do Palácio Tiradentes. Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (22/8), 48% dos entrevistados afirmaram que não querem continuidade da gestão atual.
Outros 46% responderam que gostariam de ver alguém apoiado pelo governador no cargo, enquanto 6% não souberam opinar.
O resultado surge no mesmo momento em que a avaliação positiva do governo Zema apresenta queda. No levantamento divulgado pela Quaest, a aprovação à atual administração recuou de 62% em fevereiro para 55% neste mês.
Leia Mais
O vice-governador Mateus Simões (Novo) é cotado para suceder Zema, mas ainda enfrenta dificuldades em se viabilizar eleitoralmente. De acordo com a pesquisa, ele aparece com apenas 4% das intenções de voto. Na disputa, quem lidera é o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), com 28%, seguido do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (sem partido), que soma 16%.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Pesquisa
A pesquisa foi feita entre os dias 13 e 17 de agosto, com 1.482 eleitores mineiros. A margem de erro estimada é de três pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.