A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou nesta quinta-feira (7/8) um aviso aos "aliados" do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que estão sendo monitorados.
"Os aliados de Moraes no Judiciário e em outras esferas estão avisados para não apoiar nem facilitar a conduta de Moraes. Estamos monitorando a situação de perto", publicou a embaixada.
Moraes foi sancionado pelo governo do presidente americano Donald Trump com base na Lei Magnitsky, que prevê a proibição de viajar aos Estados Unidos e dificulta fazer transferências ou usar sistemas bancários americanos.
Leia Mais
O órgão também saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e reclamou das punições que vem sendo aplicadas ao parlamentar que é réu por tentativa de golpe de Estado e pela prisão domiciliar aplicada após ele ter descumprido reiteradamente as medidas cautelares.
- Defesa de Bolsonaro pede ao STF revisão da prisão
- Em anime criado por brasileiros, Lula e Moraes enfrentam Trump e Bolsonaro
- O ceticismo de aliados de Bolsonaro sobre STF revogar prisão domiciliar
O governo brasileiro vem se queixando das tentativas do governo dos Estados Unidos de interferir diretamente na política e na Justiça brasileira para beneficiar um alinhado ideológico de Trump.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia