"Todos saem ganhando", diz Hugo Motta sobre telefonema de Trump
O presidente da Câmara, Hugo Motta, disse estar feliz com o telefonema de Trump para Lula, realizado na manhã desta segunda-feira (6/10), e elogiou que "diálogo e diplomacia estão prevalecendo entre Brasil e EUA"
compartilhe
SIGA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) afirmou que se sente feliz e satisfeito com a conversa entre os presidentes do Brasil e Estados Unidos, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (6/10). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar comentou que "todos saem ganhando” com com a retomada do diálogo bilateral.
Leia Mais
Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia estão prevalecendo entre Brasil e EUA. Quando o respeito e a conversa franca guiam nossas relações, todos saem ganhando. A Câmara segue atenta e pronta para trabalhar pelos interesses nacionais.
— Hugo Motta (@HugoMottaPB) October 6, 2025
"Fico feliz em ver que o diálogo e a diplomacia estão prevalecendo entre Brasil e EUA. Quando o respeito e a conversa franca guiam nossas relações, todos saem ganhando. A Câmara segue atenta e pronta para trabalhar pelos interesses nacionais”, disse Motta, na rede X.
- Investigado na Operação Rejeito, vice de Itaúna ignora retorno à prefeitura
- Celso Sabino no União Brasil: entenda a crise e o risco de expulsão
- Além de Wanderlei Barbosa: relembre outros governadores afastados do cargo
Conversa de Lula e Trump
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, telefonou para o presidente Lula. Entre os assuntos da converas de 30 minutos destacam-se o tarifaço dos EUA sobre os produtos brasileiros e a 30ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas (COP 30), que acontece em novembro em Belém.
O telefonema teve a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Sidônio Palmeira (Secom).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Haddad comentou para a imprensa que o encontro foi "positivo”. E Alckmin afirmou que o encontro foi "melhor do que o esperado".
*Estagiária sob a supervisão de Rosana Hessel