COVID-19: exames descartam transferência para CTI de Cazeca, candidato a prefeito em BH
Equipe médica dava como certa a ida dele a uma unidade de terapia intensiva, mas quadro clínico evoluiu positivamente
Guilherme Peixoto
04/11/2020 06:53 - Atualizado em 04/11/2020 07:06
O candidato a prefeito de Belo Horizonte, Fabiano Cazeca (Pros), não foi transferido a um leito de terapia intensiva como previa a equipe médica responsável por tratá-lo. Infectado pelo novo coronavírus, o empresário está internado em um hospital da capital mineira desde o último domingo. Exames feitos nessa terça (3) descartaram a necessidade de Cazeca ocupar uma vaga de UTI.
“O estado de saúde do paciente apresentou melhoras e ele continua internado em um leito normal em um hospital aqui em Belo Horizonte”, diz nota enviada pela equipe responsável por gerir a campanha de Cazeca.
O postulante do Pros testou positivo para a COVID-19 na última sexta-feira. No mesmo dia, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas orientado a continuar o tratamento em isolamento domiciliar.
Na segunda (2), o staff de Cazeca informou que ele estava sendo medicado com Dexametasona, substância corticoide utilizada para tratar enfermidades como asma e reumatismo.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.