Eleições em BH: Cazeca deixa CTI e nega renúncia à candidatura
Candidato a prefeito de BH está internado com COVID-19 e descarta abandonar a disputa
Por
Marco Faleiro*
09/11/2020 17:29 - Atualizado em 09/11/2020 17:42
audima
O candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo Pros, Fabiano Cazeca, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) na tarde desta segunda-feira (9). Cazeca testou positivo para a COVID-19 em 30 de outubro e se encontra internado para tratamento da doença em um hospital particular na região Centro Sul.
Segundo o boletim médico, o candidato segue com quadro de pneumonia em decorrência do coronavírus, mas demonstra melhora progressiva e “se mantém consciente, acordado lúcido e cooperativo”.
Na manhã desta segunda-feira, a assessoria de Cazeca desmentiu por meio de nota uma possível retirada da candidatura. O candidato já havia negado pelas redes sociais nesse domingo (8).
“Olha, quem me conhece sabe que não sou homem de desistir. Na minha vida nada nunca foi fácil. Tudo foi conquistado com muito trabalho, esforço e dedicação. Independentemente do resultado eleitoral, nossa candidatura já colocou propostas importantes do debate”, publicou.
Fabiano Cazeca tem 66 anos de idade, é casado e pais de três filhos e atua como empresário, advogado e professor.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.