Candidato Cabo Xavier é hospitalizado em BH com suspeita de infarto
Xavier concorre à prefeitura da capital pelo Partido da Mulher Brasileira
Por
Humberto Martins
12/11/2020 19:08 - Atualizado em 12/11/2020 22:18
audima
O Cabo Edmar Washington Xavier (PMB), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, passou mal por volta das 18h em seu comitê de campanha, sentindo dores no peito, tontura e falta de ar. Ele foi encaminhado ao hospital da Polícia Militar, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital,para a realização de exames.
A princípio, suspeita-se de um princípio de infarto. Segundo a assessoria de Cabo Xavier, ele sofreu um infarto em julho deste ano e, desde então, vem se tratando.
Todos os compromissos de campanha do candidato foram suspensos.
Primeiro turno de votação nas eleições 2020 será em 15 novembro. Confira nosso guia Eleições 2020: como votar, datas e horários
O primeiro turno das eleições 2020 será em 15 de novembro e, caso seja necessário no seu município, o segundo turno será realizado em 29 de novembro de 2020. Nestas eleições, o horário de votação é das 7h às 17h. O horário entre 7h e 10h é preferencial para maiores de 60 anos.
Muitas mudanças foram feitas pela Justiça Eleitoral para os candidatos a prefeito e vereador durante o período eleitoral de 2020. Além disso, os eleitores também terão de se adaptar às novas normas para os dias de votação, como a abertura antecipada das seções eleitorais e as regras de higiene que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como justificar o voto nas eleições 2020?
Os eleitores poderão optar por justificar o voto de três formas:
No dia das eleições: o eleitor que estiver fora de sua cidade pode justificar a ausência em qualquer local de votação, das 7h às 17h. O eleitor deverá ter o número do título, um documento oficial de identificação e o formulário de justificativa preenchido.
Depois das eleições: preenchendo o formulário de justificativa em qualquer cartório eleitoral ou posto de atendimento ao eleitor em até 60 dias após a votação.